Foram encontrados 60 registros para a palavra: Manuca Almeida

Sepultamento do Poeta Manuca será às 19h, desta segunda (13)

Após intensas homenagens, nos veículos de comunicação e redes sociais, uma movimentação silenciosa, de amigos e familiares, se concentra no Centro de Cultura João Gilberto, neste momento, aguardando a chegada do corpo do Poeta Juazeirense, Manuca Almeida, de 53 anos, que faleceu no sábado, em São Paulo, onde estava há cerca de seis meses buscando tratamento. 

O corpo de Manuca chegou agora a pouco, por volta das 16:30 no centro de cultura João Gilberto. Um grande número de pessoas prestam última homenagem e o sepultamento está previsto para as 19 horas...

Vereador de Petrolina emite nota de Pesar pelo falecimento de Manuca Almeida

Expressamos nossos sentimentos de pesar pelo falecimento do grande poeta e compositor, Manuca Almeida. A obra e a presença artística de Manuca são reveladoras do espírito irreverente, festivo e afetuoso de uma Juazeiro que hoje é conhecida nacionalmente, também, pelas contribuições desse querido artista. Prestamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e amigas. Que Juazeiro preserve na sua memória essa importante obra.

Mandato Coletivo..

Vereador Agnaldo Meira lamenta falecimento do poeta Manuca Almeida

É com profundo pesar e tristeza que recebemos a notícia, no último sábado (11) do falecimento do nosso ator, poeta, compositor Emmanuel Gama de Souza Almeida, ou simplesmente Manuca Almeida (Manuquinha). O nosso artista estava em tratamento há seis meses, em Barretos, São Paulo, lutando bravamente contra um câncer. 

Natural de Aracajú-SE, Manuca completaria no dia 16 de dezembro, 54 anos de poesia, prosa, música e muito talento e irreverência,  deixando um importante legado para as futuras gerações de Juazeiro e região.  De acordo com informações dos familiares, o funeral está previsto para acontecer nesta segunda -feira (13), no Centro de Cultura João Gilberto, a partir das 14 h...

Eu pensei que os poetas fossem eternos! - Homenagem a Manuca Almeida, por José Carlos Medeiros dos Santos


A tristeza impactante da notícia inesperada deixa órfãos os corações dos apaixonados, dos sonhadores e daqueles que anseiam um mundo melhor.Segue Manuca Almeida, em direção a Deus, mas, deixa em nós, a certeza que poetizar a vida, vale a pena, e mesmo tendo medo de amar, mais do que já amou; amou tão intensamente a vida, que eterno se tornou.

Franzino, de corpo mais gigante por natureza, suas ideias e ideais nunca serão esquecidas por nossa juazeiro. Segue em paz eterno poeta. Segue paz com Deus; pois tenho certeza, que os poetas nunca morrem!!!..

Luto! Morre o poeta Manuca Almeida

Juazeiro vive um momento de muita tristeza, nosso poeta, uma das figuras mais importantes do Vale do São Francisco, Manuca Almeida que partiu  neste sábado (11). Essa figura de extrema importância deixa o que há de melhor, sua arte.

Manuca nasceu em Aracaju(SE), mas era um juazeirense de alma. Lutou bravamente contra um câncer e estava fazendo tratamento em São Paulo, mas não resistiu...

Lu Almeida, esposa de Manuca se manifesta sobre partida do poeta

Mais uma homenagem ao poeta Manuca Almeida, que nos deixou ontem após luta contra o câncer. Dessa vez, de sua fiel companheira e incentivadora, sua esposa Lu Almeida. Nas redes sociais, ela se manifestou e falou sobre o momento, veja na íntegra:

"O momento é de dor mas também de leveza e de muito amor. Manuquinha, meu amor, que sempre foi uma estrela aqui na terra, foi brilhar lá em cima, ao lado do pai, para mandar pra gente mais paz, amor e poesia...

HOMENAGEM DE MAURÍCIO DIAS À MANUCA ALMEIDA

Pelos tempos da "entrada do céu "
Do "campo grande em Salvador 
Da "Pompéia " em São Paulo..
Pelas divergências e tropeços da longa estrada.. " tudo acaba sendo como era de se esperar " e nos desesperar, dilacerando o tempo de agora .
Equidistância e abismo .
Entre nós dois - desliza um Rio
tem uma pedra, uma ilha , uma ponte..
A natureza no cio tece uma linha no horizonte... nossas vidas baseadas em bossa nova e novos baianos. 
Já falei que não sei de nada sobre depois da morte? 
Tenho mesmo que dizer alguma coisa? 
Agora que você já se foi..
Eu queria ficar em silêncio absoluto, pensando no poema de Pedro Raimundo Rêgo.." a única coisa tranquila agora é o morto".
É bicho, às vezes, somos o avesso dessa existência, sem a paciência do "poema de Jó" e agora só está me restando na garganta um nó.  " Um escorpião encravado na sua própria ferida - urubus no telhado e a carne seca servida "
Foi isso Manuca, tem sido.. Fomos muito irmãos, eu , você, Galvão, tanta gente ali.. Tavares Bastos 336, " Pompéia " bairro de Pinheiros - São Paulo.  Quando música e poesia, no sesc-pompeia, matava nossa fome.

Maurício Dias (Mauriçola)..

MANUCA ALMEIDA E A HOMENAGEM AO VELHO CHICO

Uma das últimas obras do poeta Manuca Almeida foi "Velho Chico". como diz a sua esposa Lú Almeida "uma canção que nos faz pensar sobre a atual situação do Rio São Francisco". A canção de Marcelo Mira, Tito Bahiense e Manuca Almeida na Voz de Tito Bahiense. A música postada no youtube tem algumas imagens de Suely Almeida e "outras capturadas na internet de fotógrafos que fotografaram nosso rio, onde com todo amor pedimos licença para o uso de suas imagens" relatou Lú Almeida na postagem de janeiro de 2016. ..

TARGINO GONDIM, PARCEIRO DE MANUCA, FAZ VÍDEO EM HOMENAGEM AO POETA

Após a notícia que machucou a todos os fãs da poesia e do nosso Manuquinha, como era carinhosamente chamado, diversas personalidades enviaram sua solidariedade e palavras de conforto à família e prestaram homenagens ao poeta que nos deixou na noite de ontem, vítima de um câncer.

Um dos seus parceiros mais notáveis, Targino Gondim, que juntos ganharam o Grammy Latino com a música "Esperando na Janela" não escondeu a tristeza e fez bela homenagem nas redes sociais:..

Prefeito Paulo Bomfim se solidariza com juazeirenses e família pelo falecimento do poeta Manuca Almeida e decreta luto de três dias

Na noite deste sábado, em Barretos, São Paulo, 11 De novembro, Juazeiro perdeu um dos seus mais valiosos representantes, o poeta e multiartista, Manuca Almeida. Ele lutou por quase seis meses contra uma enfermidade. Foi de uma grandeza admirável no percurso do tratamento, assim como foi toda a sua obra, seja no campo das artes ou das ações sociais e de amizade. Manuquinha, como era carinhosamente chamado, vai deixar um legado para as gerações presentes e futuras, sendo referência na produção artística, primeiro como realizador, com Naldinho, do movimento Chá das Cinco, também por ter vencido um Grammy da Música, junto com mais dois parceiros, por "Esperando na Janela", além de outras tantas aventuras como livros de poemas, produção e atuação em shows, filmes, como Guerra de Canudos, e novelas, e músicas gravadas por diversos artistas dos segmentos musicais. O prefeito Paulo Bomfim se solidariza com a população de Juazeiro e , principalmente, com a família do estimado poeta que nos deixa, e decreta luto oficial de três dias. ..

Luto no Vale do São Francisco, morre em São Paulo o poeta Manuca Almeida

Uma das figuras mais importantes da nossa região, Manuca Almeida, nos deixou no dia de hoje. O poeta Manuca Almeida. Ele lutava contra um câncer e estava em tratamento, em São Paulo, há mais de seis meses, mas não resistiu.

Manuca, que nasceu em Aracaju/SE, ia completar 54 anos no dia 16 de dezembro. Nossos sinceros votos de pesar à toda família e fãs, admiradores do poeta que nos encheu de orgulho...

Manuca Almeida: 'Seguirei em tratamento, em tratar mente, para seguir a minha estrada ao lado dos meus e da minha poesia...'

O poeta manuca Almeida postou mensagem hoje na sua página, no Facebook, agradecendo o apoio que tem recebido das pessoas, após processo "cirurgico delicado", que fez em São Paulo. " Após um procedimento cirúrgico delicado, sigo me recuperando como num milagre, de forma rápida e ao mesmo tempo sabendo que o tempo é rei do meu destino", escreveu.

"Sonhos não dormem, e eu, durmo, acordo,planto e rego eles todos os dias em meu quintal.
E o seu coração? Também plantei no meu jardim.
Porque só o amor é maior que o amor que já existe ...

FESTA BENEFICENTE NO ANIVERSÁRIO DO POETA MANUCA ALMEIDA

O poeta Manuca Almeida comemora seu aniversário com Sarau poético, musical, lançamento de CD e inauguração da loja POEMA 63. É nesta sexta-feira, 16 de dezembro, o Quintal do Poeta abre suas portas para mais um grande evento cultural -  SARAU DO QUINTAL. Desta vez será um encontro onde diversas linguagens irão fazer parte em uma só noite.

Música, poesia e artes plásticas, produtos poéticos e muita alegria no aniversário do Poeta e compositor  Manuca Almeida, lançando o CD Meu nome é poesia  com músicas de Manuca Almeida e  João Sereno e que conta com participações de artistas como Jorge de Altinho, Tato da Banda Falamansa, Maciel Melo, Carla Vise, Flávio Leandro, Tito Bahiense  e muitos outros, além do CD Manuca Almeida e Lu Almeida  inauguram a loja POEMA 63 um espaço alternativo onde todos os produtos são com poesia e produzidos  pela própria família desde a criação que fica a cargo dos Designers Dandara Almeida e Bruno Biano e da artista plástica  Iana Almeida  até  a produção dos objetos  que fica a sob a responsabilidade  da  produtora  Lu Almeida...

Música de Manuca Almeida em 1º lugar no Brasil

Em poucos dias de lançada a música Açúcar dos compositores Ivo Mozart, Lucas Santos e Manuca Almeida alcança o primeiro lugar nas rádios do Brasil. A música Açúcar na voz de Renato Vianna caiu no gosto do povo. Uma música romântica e gostosa de ouvir, assim como todas do compositor Manuca Almeida é hoje uma das mais tocadas no Brasil  e tem a divulgação do famosoescritório FS – da dupla Fernando e Sorocaba. Renato Vianna foi o vencedor da última edição do The Voice Brasil e é uma grande promessa na música brasileira. Antes mesmo do Reality Show, Renato já  era bastante conhecido através do programa Raul Gil e das redes sociais, sempre arrebatando com sua voz rouca um grande número de fãs que o  acompanham por onde ele vai. Antes do rádio a música Açúcar se espalhou na internet, atingiu em poucos dias mais de um milhão de acessos em três vídeos oficiais e fez dezenas de covers ficarem conhecidos cantando o sucesso mais doce do momento. ..

Manuca Almeida e Banda Dubaia neste sábado no espaço Vermelho Café & Galeria Mãe da Mata

Neste sábado, dia 13/08, o espaço Vermelho Café & Galeria Mãe da Mata no Country Club recebe a partir das 20h para uma noite especial o poeta e compositor Manuca Almeida e a Banda Dubaia.  A noite promete muitas emoções com recital performático e muita música no lançamento do CD M de Manuca Almeida e seus produtos poéticos. O evento abre com chave de ouro o espaço que está sendo o mais cultural da cidade.

Em parceria com as amigas Clarissa Campello e Laís Bione, Necy Mãe da Mata viu seus sonhos serem realizados transformando sua casa em um espaço cultural, poético, musical.    O Vermelho Café & Galeria Mãe da Mata no Country Club é tudo, quem passa por lá têm à disposição, produtos artísticos, livros, jogo de damas, dominó, música boa na vitrola, água do filtro e muita comida gostosa preparada na hora com muito amor...

Escritório da dupla Fernando e Sorocaba lança nacionalmente música do compositor Manuca Almeida

O escritório FS – da dupla Fernando e Sorocaba acaba de lançar um novo artista, mas com uma estrada já bem consolidada. Renato Vianna foi o vencedor da última edição do The Voice Brasil e é uma grande promessa na música brasileira. Já bem conhecido pela sua bela voz e seus inúmeros acessos nas redes sociais, Renato acaba de lançar seu trabalho AÇUCAR, música romântica de Ivo Mozart, Lucas Sousa e do juazeirense Manuca Almeida. Manuca Almeida é compositor e   tem no seu curriculum mais de 260 músicas gravadas. É um dos compositores da música Esperando na Janela juntamente com Raimundinho e Targino Gondim, música essa que levou o Grammy latino de melhor música em 2001, também Pop Zen Gravada por Ivete Sangalo, Lampirônicos, Família Caymmi e Arnaldo Antunes. Manuca Almeida tem músicas gravadas por   Gilberto Gil, Ivete Sangalo, Dominguinhos, Família Caymmi, Arnaldo Antunes, Margareth Menezes, Fala Mansa, Roberto Leal, Trio Nordestino, Rio Negro e Solimões e muitos outros. O compositor também tem músicas em filmes e trilhas de 19 novelas. Agora é esperar para ver o resultado desse novo trabalho. ..

Sarau do Bosque acontece neste sábado (21), em Juazeiro

Logo mais às 20h, no Quintal do Poeta, em Juazeiro, será realizada mais uma edição do Sarau do Bosque, evento promovido pelo "Bosque Coletivo", grupo que atua desde 2014 na produção cultural no Vale do São Francisco. 

Além das intervenções poéticas, o Sarau também terá muita música e artes visuais. Os artistas: Douglas Cândido, Flávius Barbarossa irão expor seus desenhos em nanquim sobre papel, enquanto Kekê e Shuá, lançarão o novo projeto chamado "Na Cara da Arte"...

Sarau do Bosque acontecerá no sábado (21) em Juazeiro

No próximo sábado (21), às 20hrs no Quintal do Poeta, em Juazeiro, será realizada mais uma edição do Sarau do Bosque, evento promovido pelo "Bosque Coletivo", grupo que atua desde 2014 na produção cultural no Vale do São Francisco. O Bosque Coletivo surgiu dentro da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), quando estudantes dos cursos de Ciências Sociais, Artes Visuais, Engenharias e Administração perceberam a necessidade de ocupar a Universidade com outros tipos de eventos.

Dessa vez, o Bosque Coletivo firma uma parceria com o poeta Manuca Almeida e decide abrir o Quintal do Poeta. A noite será repleta de poesia, como de costume, e a diversidade será a característica principal do evento. Além das intervenções poéticas, o Sarau também terá muita música e artes visuais. Os artistas: Douglas Cândido, Flávius Barbarossa irão expor seus desenhos em nanquim sobre papel, enquanto Kekê e Shuá, lançarão o novo projeto chamado "Na cara da Arte", uma ótima oportunidade de prestigiar e quem sabe adquirir uma obra de arte de nossos artistas...

Silas França e Manuca Almeida serão atrações do projeto Viva com Arte desta semana no Vaporzinho

O Projeto Viva com arte desta semana vai homenagear as mães de Juazeiro e Petrolina com uma super-feira de artesanato e dessa vez são dois dias, Sábado e domingo (dias 07 e 08). No sábado vamos ter o melhor do artesanato regional, música e muita poesia para as mamães que passarem pelo Vaporzinho. A feira começa às 17:00 h horário ideal para ver também as belezas do Velo Chico e apreciar um belo pôr do sol ao som do Acordeon de Silas França e das belas poesias do poeta e compositor Manuca Almeida que na ocasião lançará o CD M e as velas decorativas poéticas.

Projeto: Viva Com arte..

Poeta Manuca Almeida participa do Circuito Bahia Experimental em Juazeiro

O projeto Circuito Bahia Experimental – Oficinas de Improvisação e Livre Criação Musical chega ao município de Juazeiro nesta semana, de 18 a 23 de abril, reunindo atividades formativas e apresentação musical no Centro Cultural João Gilberto.

Serão encontros voltados para o intercâmbio e a experimentação musical colocando os participantes em contato diferentes bagagens culturais. A iniciativa foi idealizada pelo músico Thiago Trad e realizado pela Giro Produções Culturais, já tendo acontecido em Salvador e Santo Amaro...